Representantes dos campi I e III da Uneal participam de evento na Bahia

  • Redação
  • 04/08/2011 08:50
  • Cidade

Professores e alunos dos campi I – Arapiraca e III – Palmeira dos Índios da Universidade Estadual de Alagoas participaram do XIV Encontro Baiano de Educação Matemática: “A Matemática e a formação para a cidadania”. O evento aconteceu na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, na cidade de Amargosa, no período de 27 a 29 de julho de 2011.

Além da participação do evento, os membros do Grupo de Estudos em Matemática e Física apresentaram os seguintes trabalhos:


"OS PROFESSORES-DISCENTES DO PROGRAMA DE GRADUAÇÃO DE PROFESSORES E O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA DISCUSSÃO ACERCA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS." Dos autores Lauro Lopes Pereira Neto, João Ferreira da Silva Neto, Anderson Gomes dos Santos ,Edna Ferreira da Rocha Silva e Eliane Elias Farias Barros.

"REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SOBRE A MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ESTADO DE ALAGOAS". Autoria de Lauro Lopes Pereira Neto, Anderson Gomes dos Santos , Edna Ferreira da Rocha Silva , Eliane Elias Farias Barros, Iara Feitoza Nascimento.

"PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA REGIÃO DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS –AL: RELATO DE EXPERIÊNCIA". Dos autores: Aristeu Florentino da Silva Júnior , Lauro Lopes Pereira Neto , João Ferreira da Silva Neto.

"EM BUSCA DA REVERSÃO MATEMÁTICA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS". Autoria de: Silvana Araújo de Almeida, Lauro Lopes Pereira Neto, João Ferreira da Silva Neto.

"O TRABALHO COM O CONHECIMENTO MATEMÁTICO NOS ENSINOS MÉDIO E SUPERIOR: UMA ANÁLISE DE SUAS APROXIMAÇÕES". Dos autores: Jailson Barbosa Costa , Dayvid Evandro da Silva Lós, Djalma Rodolfo da Silva Lós