Hospital reabre as portas e ex-deputado alfineta médicos

  • Redação
  • 04/08/2011 05:37
  • Cidade
Talvane Albuquerque
Talvane Albuquerque

Na última terça-feira, 02, o Hospital Santa Maria voltou a atender normalmente a população de Arapiraca e das regiões do Agreste e Sertão. O retorno acontece dias após, a reportagem do Minuto Arapiraca, divulgar com exclusividade, a oficialização da venda do Instituto Teodora Albuquerque, o ITA, para a escola técnica Santa Juliana.

Durante os dois dias em que a unidade voltou a funcionar, o médico Talvane Albuquerque, proprietário do hospital, acompanhou de perto o andamento dos trabalhos. O ex-deputado, que é acusado de ser o mandante do assassinato da ex-deputada federal Ceci Cunha em 1998, destacou a importância do retorno do hospital e alfinetou um grupo de médicos que estaria disposto a assumir o comando do Santa Maria.

“O atendimento está normalizado no Santa Maria. Vamos iniciar as internações depois de um período muito complicado. Esperamos continua com o apoio de políticos e da sociedade. Seria muito triste perder um hospital de 26 anos e que conta com 150 leitos, clínicas, UTI. Vamos reescrever a história do Santa Maria”, falou o médico.

Talvane Albuquerque contou que um grupo de médicos que tomam conta do Hospital Regional chegou a assumir o compromisso de tomar de conta do Santa Maria e do ITA.

Solicitaram o fechamento em junho e fizemos. Depois, de analisarem tudo, reabririam sob responsabilidade deles. Acreditando nessas palavras, fechamos o hospital, mas eles voltaram atrás. Só nos restou carregar nas costas, como fazemos há 26 anos”, completou.
“Com a venda do ITA, ficamos mais aliviados. Conseguimos um negociação e o impacto na folha diminuiu em R$56 mil”, concluiu.

ITA

Sobre a venda do ITA, Albuquerque afirmou que o grupo que adquiriu o hospital é dinâmico. “É um grupo comandado pelo Jailton Costa. O espaço passará a se chamar Hospital Santa Juliana”, contou.