Estudantes feridos após teto de escola cair já foram liberados da UE

  • Redação
  • 04/08/2011 21:10
  • Cidade
Cortesia - Neilton Ferreira/ Alagoas Última Hora

Alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Dom Constantino Luers, em Campo Alegre, passaram por um grande susto na noite desta quinta-feira (4). Parte do teto da escola desabou sobre duas salas de aula e, por muito pouco, não foi registrada uma grande tragédia no local.

De acordo com informações dos próprios alunos, todos estavam em aula, quando um estalo foi ouvido no teto da unidade de ensino. De repente, toda estrutura do telhado veio abaixo. A sala do 2º ano do ensino médio foi a mais atingida. A sala vizinha, que abrigava alunos do 3º ano, também foi atingida, mas em menores proporções.

Após o desabamento o cenário foi de total desespero. Em meio a poeira, vários gritos de jovens desesperados, ainda sem entenderem o que havia ocorrido. Os feridos, em sua maioria com hematomas e pequenos cortes causados pelas telhas e madeiras, foram encaminhados para a Unidade de Emergência do Agreste, onde receberam os primeiros atendimentos.

Ao todo, deram entrada na UE 14 estudantes, com idades entre 16 e 23 anos: Jaciane Gregório da Silva (23), Jose Jéferson Quirino da Silva (18), Edjane da Silva (17), Maria Tarciana dos Santos (16), Natália Gonçalves Nascimento (16), Daniele da Silva (17), Thaís Íris da Silva (17), Marciano Vieira (18), Josefa da Silva (18), Everton Douglas dos Santos (18), Ana Cavalcante da Silva (20), Cristina Mota de Mendonça (20), Paula Vieira da Silva (20) e Sislande Maria Silva Cândido (17). Segundo informações da assessoria de comunicação da UE, todos foram liberados ainda na noite desta quinta-feira.

De acordo com a coordenadora da Escola Dom Constantino Luers, Isabela Vieira, o clima foi de total desespero após o desabamento. “Foi tudo muito assustador. Pensei que havia pessoas mortas, mas, graças a Deus, todos saíram com vida e sem ferimentos graves”, frisou a coordenadora.