Sacerdotes acusados de pedofilia serão ouvidos hoje

  • Redação
  • 02/08/2011 03:10
  • Cidade
Mosenhor Luiz, Padre Edilson e Monsenhor Raimundo
Mosenhor Luiz, Padre Edilson e Monsenhor Raimundo

O julgamento dos três sacerdotes acusados de pedofilia em Arapiraca será retomado nesta terça-feira (02). Será o terceiro dia de audiências. No primeiro, dia 08, e no segundo, dia 22, foram ouvidos os três ex-coroinhas, as testemunhas de acusação e quase todas as testemunhas de defesa.

As audiências acontecem na sede da 1ª Vara Judiciária da Infância e Juventude, localizada no Bairro Caititus, e são conduzidas pelo juiz João Luiz de Azevedo Lessa e acompanhadas pelo promotor do Ministério Público, Alberto Tenório, o defensor público André Chalub, os advogados de defesa e acusação.

A última testemunha de defesa será ouvida hoje. O mesmo acontece com os acusados - monsenhores Luiz Marques Barbosa e Raimundo Gomes e o padre Edilson Duarte. Depois disso, acontecerá a apresentação dos relatórios do promotor de justiça, Alberto Tenório de Vieira, e dos advogados de defesa e acusação.

Na última semana, em entrevista a reportagem do Minuto Arapiraca, o defensor público André Chalub contou que provavelmente a conclusão do magistrado João Luiz de Azevedo sobre o caso acontecerá apenas em setembro. “Antes de setembro não haverá conclusão. Existe um prazo de oito dias para que cada relatório seja apresentado”, disse Chalub em referência as opiniões do promotor e dos advogados.

Leia mais

Após testemunhas de defesa, julgamento dos padres é adiado

Julgamento dos Padres: Caminhoneiro é ouvido e diz que não desconfiava de nada

"Monsenhores não perderam patente", diz padre responsável por processo canônico

Santa Sé decidirá por possível expulsão de sacerdotes

Testemunha de acusação não comparece e julgamento dos padres é suspenso

Julgamento de padres acusados de pedofilia ganha destaque na mídia nacional