Reitor da Uneal e secretário de educação falam sobre projetos para educação

  • Redação
  • 02/08/2011 03:36
  • Cidade

Uma oportunidade para qualificação dos servidores públicos estaduais e municipais foi apresentado aos prefeitos, hoje (02), na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O programa Especial para a Formação de Servidores Público de Alagoas (PROESP) lançado pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) pretende contribuir com a formação em nível superior e de pós-graduação de técnico-administrativos e professores.

A AMA tem acompanhado esse processo de formação e entende como importante o papel da Uneal para os municípios. “É uma instituição pública, de credibilidade e que tem contribuído muito com os municípios alagoanos”, disse o presidente Abrahão Moura.

O reitor da Uneal, Jairo Campos, apresentou como funciona o programa que terá parceria com municípios e órgãos públicos estaduais. O PROESP ofertará graduação em Administração Pública; Ciências Biológicas; Geografia; História; Letras; Matemática; Pedagogia e Química. Estão incluídos ainda os cursos de pós-graduação Latto Sensu: Análise e Gestão Ambiental; Psicopedagogia; Gestão Escolar; Educação Matemática; Inspeção Escolar; Educação Infantil e Alfabetização e Letramento.

“A Uneal é fundamental para a educação de Alagoas. Nossa demanda é grande e o Estado deve apoiar ações como essas que lutam pelo desenvolvimento”, afirmou o Secretário Estadual de educação, também presente durante a explanação.
Ações