Monsenhor Luiz Marques é o primeiro sacerdote a ser ouvido

  • Redação
  • 02/08/2011 10:22
  • Cidade
Monselhor Luiz flagrado fazendo sexo
Monselhor Luiz flagrado fazendo sexo

Atualizada às 15h13

Após todas as testemunhas de defesa e de acusação serem ouvidas, o juiz João Luiz de Azevedo Lessa, responsável pelo julgamento dos sacerdotes acusados de pedofilia em Arapiraca, tirou o monsenhor Raimundo Gomes e o padre Edilson Duarte da sala onde as audiências estão sendo realizadas e iniciou o depoimento do monsenhor Luiz Marques.

O advogado Daniel Fernandes foi a primeira pessoa a ser ouvida no terceiro dia de julgamento dos sacerdotes acusados de pedofilia em Arapiraca. Como testemunha de defesa, Fernandes não quis falar com a imprensa, mas segundo o advogado dos padres, Edson Maia, ele confirmou o que já havia dito – que os ex-coroinhas extorquiram os sacerdotes. Após o depoimento, Daniel disse que estava muito cansado e com dor no pescoço, já que se recupera de uma cirurgia feita há poucos dias.

Daniel Fernandes ficou conhecido após aparecer na reportagem exibida pelo Conexão Repórter do SBT como intermediário no pagamento de dinheiro para os ex-coroinhas. Eles chantagearam para que o padre pagasse uma certa quantia em dinheiro em troca do silêncio”, disse o advogado na época que o vídeo apareceu na mídia.

O segundo a ser ouvido foi o filho de Carmelita, Alterman Lima, que representa os ex-coroinhas e é suspeito de divulgar cópias do DVD por toda cidade. A última testemunha foi a delegada Barbara Arraes, que já havia prestado esclarecimentos no dia 22, mas foi convocada novamente. Ela encontrou cremes vaginais e garrafas de whisk durante inspeção na residência do monsenhor Luiz Marques.

Até a madrugada

O defensor público André Chalub disse em entrevista a reportagem do Minuto Arapiraca que os advogados de defesa elogiaram a postura da delegada Barbara Arraes e contou que a perspectiva é que cada sacerdotes seja ouvido em até três horas, podendo os depoimentos chegar até a madrugada desta quarta (03).

“O juiz colocou em outra sala o padre Edilson Duarte e o monsenhor Raimundo Gomes para que o monsenhor Luiz Marques fosse ouvido. Com as oitavas dos três, esperamos que o julgamento hoje termine por volta das 0h” contou Chalub, explicando ainda que os advogados de defesa podem solicitar presença de pessoas que foram citadas pelas testemunhas e não estavam nos autos.