SMTT e Saúde realizam Semana de Trânsito

  • Redação
  • 28/07/2011 15:18
  • Cidade

A Prefeitura de Arapiraca através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito- SMTT e Secretaria de Saúde ( Núcleo de Prevenção as Violências e Promoção da Saúde – NPVPS) realizou nos dias 26 e 27, no Largo Dom Fernando Gomes, grande ação educativa voltada a sensibilização de motociclistas.

O evento alusivo ao Dia do Motociclista contou com a parceria do Sest/ Senat e grupo do IEC ( Informação, Educação e Comunicação) da Secretaria de Saúde. No primeiro dia da ação houve a sensibilização dos motociclistas com a distribuição de material informativo, no segundo dia da sensibilização os agentes de trânsito realizaram abordagem aos motociclistas sem capacete e com número impróprio de passageiro, liberando-os só após adequação as normas de trânsito e as normas mínimas de segurança.

Os agentes de trânsito também abordaram veículos visivelmente velhos e sem manutenção. Os motociclistas receberam orientações sobre o risco de acidente ao trafegar em condições mínimas de manutenção. Segundo Fátima Ramalho, coordenadora da Área Técnica da Promoção da Saúde, o evento foi muito positivo. “ Conseguimos sensibilizar e alertar um grande número de motociclistas sobre as principais normas de segurança no trânsito e este é o primeiro passo para reduzirmos os índices de acidente em nosso município”, concluiu Fátima Ramalho.

O coordenador do programa de Educação no Trânsito da SMTT, Marcos Pepeu, também destacou o sucesso da ação. “Estamos mobilizados em melhorar o trânsito no município e isso envolve deste a conscientização de motoristas e motociclistas, independentemente da cilindrada do veículo, as modificações estruturais”, finalizou.