Presidenta Dilma lança em Arapiraca o programa “Brasil sem Miséria”

  • Redação
  • 25/07/2011 16:25
  • Cidade
Igor Castro / Minuto Arapiraca
Lançamento do programa Brasil sem Miséria
Lançamento do programa Brasil sem Miséria

Num dia histórico para cidade de Arapiraca, a presidenta Dilma Roussef (PT) lançou na tarde desta segunda-feira (25) o programa “Brasil sem Miséria”. O evento aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Antes, a comitiva da república visitou a fabrica de Fecularia, localizada no sítio Bálsamo, zona rural do município.

A chegada da presidenta a Arapiraca aconteceu por volta das 12h30, quando o helicóptero em que estavam Dilma e o governador Téo Vilela (PSDB) chegou ao Campo de Pouso. Após ser recebida pelo prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e pela deputada federal Célia Rocha (PTB), a presidenta e sua comitiva foram de carro para o Armazém da Copeagro, onde conheceu a produção de farinha na região.

Na sede da AABB, uma reunião com os governadores dos nove estados do Nordeste lançou oficialmente o programa. Foi assinado por todos os gestores estaduais o pacto pela erradicação da miséria. O “Água para Todos”, que faz parte do programa Brasil sem Miséria e é baseado no Luz para Todos, também foi lançado.

Durante sua fala, a presidenta destacou a importância de lançar o programa em Arapiraca. Segundo ela, o encontro servirá para impulsionar a força da erradicação da pobreza. “O Brasil sem miséria começa com o Nordeste sem miséria, o que sem sombra de duvida nos coloca como um país mais justo, nação mais forte. Sociedade mais igual. Estamos assinando um compromisso do meu governo com a universalização da água, direito de todos os nordestinos”, disse.

O governador Téo Vilela agradeceu a presidenta por escolher a cidade como ponta pé inicial do programa. “Muito importante a presença da presidenta Dilma aqui em Arapiraca. Nessa terra de povo aguerrido e determinado. Com certeza estaremos juntos, lutando para diminuir ou até acabar de vez com a pobreza em Alagoas”, afirmou.

Logo depois das falas dos ministros, que explicaram os projetos, e dos governadores que exaltaram os problemas e os avanços nas diversas áreas dos estados e assinaram o pacto de erradicação da miséria, a comitiva subiu ao palco onde um multidão aguardava para escutar as falas dos presentes.

O primeiro a falar foi o prefeito Luciano Barbosa (PMDB). No discurso, o gestor arapiraquense agradeceu a Dilma Roussef afirmando que na cidade existem três obras onde podem ser vistas ações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

“Temos o prazer de dizer que até o final do governo da presidenta Dilma, nossa cidade terá 100% de saneamento. Esse povo que está por aqui demonstra a gratidão que tem por você (Dilma) e pelo ex-presidente Lula, por tudo que têm feito pela região. Agora, também faremos parte da luta para términos uma Arapiraca sem miséria”, comentou.

No final do discurso, Luciano Barbosa pediu o Governo Federal ajudasse a cidade a ter água encanada em todos os bairros e povoados. “Pedimos que a presidenta pense no nosso povo e coloque a questão da água no PAC 2 para que possamos abastecer a adutora do agreste”, completou.