Meio ambiente é foco de Simpósio na Uneal

  • Redação
  • 20/07/2011 08:47
  • Cidade

A questão ambiental e seus desdobramentos na construção da realidade humana são o centro dos debates do II Simpósio Alagoano de Gestão Ambiental (SIMAGA) que acontece até sexta-feira (22), na Universidade Estadual de Alagoas. A iniciativa faz parte do curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental e ainda do Núcleo de Pesquisa em Hidrologia e Geomorfologia (Hidrogeo) da Uneal.

O SIMAGA integra conhecimentos gerados na área ambiental em Alagoas e consolida o sucesso com a realização da segunda edição. “ Os professores que lideram esse movimento estão de parabéns pelo esforço e manutenção desse evento que possui grande importância para a pesquisa na área em Alagoas”, destacou o vice-reitor da Uneal, Clébio Correia de Araújo.

Além de palestras, minicursos, apresentações de trabalhos, o público também prestigia o lançamento da segunda edição da revista científica Ambientale durante o SIMAGA. A publicação traz diversos artigos que focam no desenvolvimento do Estado, principalmente das regiões do agreste, sertão e zona de mata.

“A Revista Ambientale com esse segundo número preenche uma lacuna para publicações de trabalhos sobre as diversas questões e temáticas ambientais, incentivando a divulgação de resultados de pesquisas produzidas no território alagoano”, afirmam os editores da revista, os professores da Uneal, Rafael Albuquerque Xavier e Rubens Pessoa de Barros.

Entre os palestrantes do evento, estão os professora da Ufal, Rochana Lima e Valdevan Rosendo, os professores da Uneal,Daniele Lima, Aldenir Feitosa dos Santos, Ailton Feitosa e o coordenador de convênio do Instituto de Meio Ambiente (IMA), Afrânio Menezes. O representante da Vale Verde, André Germani também participa do Simpósio.