Unicef realiza capacitação em Arapiraca

  • Redação
  • 19/07/2011 21:38
  • Cidade

A Prefeitura de Arapiraca, através das Secretarias de Planejamento, Educação, Assistência Social, Esporte e Lazer, Saúde, Cultura e Comitê Pro-Selo Unicef participou nesta terça-feira(19), no Centro de Apoio as Escolas em Tempo Integral da capacitação do Selo Unicef Município Aprovado, edição 2009 -2012

A capacitação tratou do terceiro tema de Participação Social: Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-racial. No evento coordenado por representantes do Unicef em parceria com a Via Designer foi distribuído os “ Guias de Educação Contextualizada e Esporte e Cidadania”. Os participantes foram orientados sobre o preenchimento dos formulários que avaliam o desempenho do município neste eixo de participação social.

Segundo Adjnã Martins, articuladora do Selo Unicef em Arapiraca, a realização dos temas de Participação Social, significa uma oportunidade para que os municípios mobilizem a sociedade e especialmente as crianças e adolescentes em favor de seus direitos. “Participação e mobilização social caminham juntos”, comentou.

Os membros do Comitê do Selo Unicef/Arapiraca, destacaram que através do compromisso entre gestão pública, iniciativa privada e sociedade civil organizada fica mais fácil trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. “Afinal, é isso que os indicadores do Selo UNICEF fazem: monitorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes através das políticas públicas que o município oferece”, concluiu Adjinã Martins.