Procuradora do MPT pede que trabalhadores façam denúncias

  • Redação
  • 14/07/2011 13:49
  • Cidade
Internet

“É preciso que o trabalhador faça sua denúncia para que possamos atuar”. A afirmação da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Alagoas, Rosimeire Lopes, foi dada a reportagem do Minuto Arapiraca na manhã desta quinta-feira (14) durante a inauguração do novo prédio do MPT em Arapiraca.

Segundo Rosimeire, o novo prédio atenderá melhor os anseios da população de 59 cidades que englobam a demanda de Arapiraca. Ela também comentou sobre a instalação do MPT digital que possibilitará denúncias através da internet.

“Esta sede acomoda melhor o Ministério, que passará a ter mais espaço, mais trabalho e um melhor atendimento. Não temos estatísticas especificas da região, mas é preciso que a existam as denuncias para que o MPT possa atuar. E com o MPT Digital ficará inda mais fácil fazer sua reclamação, reivindicação”, disse.

Além da procuradora Rosimeire Lopes, a solenidade contou com a presença do subprocurador-geral do Trabalho, Ronaldo Tolentino da Silva, do procurador-geral do município, José Soares, que representou o prefeito Luciano Barbosa (PMDB), do procurador Gustavo Tenório Accioly, do juiz Giovanii Jatobá, promotor do MP, Geraldo Magela, entre outras personalidades.

O prédio do MPT está localizado na Rua José Jailson, próximo ao terreno onde funcionará o Shopping Pátio Arapiraca Garden, no Bairro Santa Edwiges. O terreno para a construção do imóvel foi doado pela Prefeitura de Arapiraca. A PTM de Arapiraca atende aos trabalhadores de Arapiraca e de todos os outros municípios da Região Metropolitana do Agreste, além do Sertão e Baixo São Francisco.