Donos de Lanchonetes pedem contêineres para não deixarem lixo em sacos plásticos

  • Redação
  • 13/07/2011 04:12
  • Cidade

A reportagem do Minuto Arapiraca apurou na manhã desta quarta-feira, 13, que alguns proprietários de lanchonetes não estão respeitando as determinações básicas para manter a cidade limpa, não usando contêineres e deixando lixo espalhados pelas calçadas de Arapiraca.

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Limpeza, colocou em alguns pontos comerciais contêineres para o recolhimento e armazenamento do lixo produzido. Mas, muitos outros não foram atendidos, provocando a algomeração de lixo nas calçadas. O armazenamento é de responsabilidade de quem produz o mesmo.

Várias lanchonetes na Rua Nossa Senhora de Fátima, Rua 15 de Novembro, Avenida Rio Branco, Rua Estudante José de Oliveira Leite, entre outras, enfrentam o problema. Nesses pontos, o lixo é colocado em sacos plásticos, mas quando aparecem os catadores que trabalham com reciclagem, os sacos são abertos e o lixo é espalhado pelas calçadas.

Donos de lanchonetes disseram que deixam o lixo produzido em seus estabelecimentos em sacos plásticos bem amarrados, mas os catadores aparecem durante a noite e acabam espalhando o mesmo pelas calçadas. Eles solicitam que outros contêineres sejam colocados para evitar esse tipo de transtorno.