"O concurso é sério e o edital é fruto de uma demanda apresentada"

  • Redação
  • 06/07/2011 01:49
  • Cidade
Arquivo / Minuto Arapiraca
Luciano Barbosa
Luciano Barbosa

Nem mesmo começou as inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Arapiraca e o edital já tem provocado polemica. Diversas pessoas têm reclamado do baixo número de vagas. O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) respondeu alguns pelo twitter dizendo que cada secretaria apresentou sua demanda.

“Na verdade, cada secretaria apresentou sua demanda. O edital é fruto de uma demanda apresentada. O concurso é sério. Não admitirei nada que macule o processo seletivo. Esse não foi o primeiro nem será o último concurso”, disse o prefeito para alguns seguidores do microblog.

Perguntado sobre a não colocação de vagas para Tecnologia da Informação e sobre a remuneração estabelecida no edital, Luciano Barbosa disse: “Também questionei a ausência de Tecnologia de Informação. Julgo de fundamental importância. Amanha reunirei com a turma. Os salários apresentados são piso e não teto. Sobre eles devem incidir as outras vantagens do cargo”, explicou.

A empresa Cercon, responsável pelo concurso, também foi colocada em questionamento. “No último concurso todos os que passaram são testemunhas de que passaram porque estudaram. Não quero entrar em contato com a empresa para me manter a distância, mas não tenho duvidas quanto ao compromisso da Administração Municipal para com a lisura do processo.

“Toda e qualquer pergunta deve ser dirigida a Secretária de Administração (Lúcia de Fátima). Ela responderá com respeito e atenção”, encerrou o prefeito.