Hospitais do ex-deputado Talvane Albuquerque serão administrados por sociedade beneficente

  • Redação
  • 05/07/2011 07:13
  • Cidade
Talvane Albuquerque
Talvane Albuquerque

A crise que assolou o hospital Santa Maria e o Instituto Teodora Albuquerque, em Arapiraca, parece que encontrou uma solução. A reportagem do Minuto Arapiraca apurou que as duas instituições serão administradas pelo Hospital Regional, comandado por uma sociedade beneficente.

Segundo informações, funcionários do Santa Maria e do hospital psiquiátrico ITA estão sem receber salários há mais de 60 dias, sendo que alguns vencimentos estão atrasados há quatro meses, o que provocou uma ação conjunta contra os hospitais no Ministério Público Estadual.

Os leitos do Hospital Santa Maria não funcionam e estão sendo relocados para outros locais.
“Somos submetidos à sobrecarga de horário e condições precárias de trabalho. Estamos entrando com uma ação. Vamos aguardar que essa nova administração tome conta e seja tudo resolvido”, falou uma funcionaria que não quis se identificar.

Em março deste ano, os funcionários já haviam denunciado humilhações sofridas por parte dos diretores. O próprio procurador-chefe do MPT em Arapiraca, Magno Alexandre, notificou o hospital por problemas de atraso de salário e sobrecarga de trabalho.