Empresários garantem adesão ao Brasil Sem Miséria em reunião com o governador

  • Redação
  • 02/07/2011 08:38
  • Cidade

“A vinda da presidenta Dilma a Alagoas tem como um dos ganchos principais a participação dos empresários de supermercados no programa Brasil Sem Miséria”. Com estas palavras, o governador Teotonio Vilela Filho deu início à reunião com os empresários do setor de supermercados sobre a compra e comercialização de produtos provenientes da agricultura familiar em suas lojas no estado, a princípio, a farinha de mandioca produzida pela Cooperagro, associação que reúne pequenos produtores da região Agreste.

No próximo dia 15, Alagoas recebe a visita da presidenta Dilma, quando serão lançados o Programa Água para Todos, e o principal programa social do Governo Federal atualmente, o Brasil Sem Miséria. Na ocasião, estarão presentes os governadores da região Nordeste e empresários do setor de supermercados, que terão importante papel na comercialização de produtos da agricultura familiar, com objetivo de fortalecer a sustentabilidade do homem no campo.

Teotonio Vilela reforçou a importância histórica do evento, além de ressaltar a oportunidade de garantir condições para que o pequeno agricultor familiar viva de sua produção. “Alagoas vai dar a partida neste programa nacional. Convoquei esta reunião para uma conversa franca com vocês, sobre o papel social do setor privado neste programa, que trará benefícios para os produtores rurais, os supermercados, com os selos sociais, por exemplo, e o consumidor final, que terá um produto de qualidade com preço mais baixo”.

Após explanação do governador sobre a importância da participação dos supermercados no programa Brasil Sem Miséria, um a um, todos os representantes do setor declararam adesão total ao programa em Alagoas, incluindo as maiores redes de supermercados presentes no Estado. Ficou acordada uma nova reunião para articular os processos de compra e comercialização dos produtos.

Estiveram presentes na reunião a deputada federal Célia Rocha, o secretário adjunto de Agricultura do Estado, José Marinho, o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Elizeu Rêgo, o gestor do APL Mandioca do Agreste Alagoano, Nelson Vieira, representantes do Sebrae, da Cooperagro, e diversos representantes do setor de supermercados.