Creci/Alagoas denuncia irregularidade de Terrenos vendidos em Arapiraca

  • Redação
  • 29/06/2011 12:49
  • Cidade

O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL), Vilmar Pinto, disse que constatou na cidade de Arapiraca mais de dezoito loteamentos que não estão regularizados com os seus respectivos alvarás fornecidos pela Prefeitura Municipal. Ele acha estranho que até agora os vereadores não se derem conta de que precisam criar o plano diretor da cidade para adequar e regularizar as vendas de terrenos que vem sendo feita aleatoriamente.

Vilmar prometeu que em agosto estará com uma equipe do Creci-AL em Arapiraca atuando em parceria com a prefeitura e Ministério Publica Estadual para fiscalizar essa anomalia de terrenos sendo vendidos sem alvará. Ele denunciou que os proprietários desses imóveis não podem e nem devem construir enquanto a irregularidade não for resolvida, sob o risco de perder tudo que investiu.

Para o presidente do Creci, o boom do desenvolvimento de Arapiraca apressou essas pessoas mais espertas agir de maneira errada. E alertou: “O cerco vai ser fechado e quem tiver irregular tem de se acertar na regularização do terreno junto à prefeitura”. Ele fez o alerta depois de uma reunião que teve com o prefeito Luciano Barbosa, que deu carta branca para que o Conselho Regional apure as irregularidades.