"Telefone não para de tocar. São muito pedidos", diz gêmeos famosos

  • Redação
  • 27/06/2011 01:45
  • Cidade

A história dos gêmeos estilistas Fernando Henrique e Luiz Felipe, da pequenina cidade de Tanque d’Arca, no estado de Alagoas, chamou a atenção do apresentador Luciano Huck, que deslocou sua equipe para gravar o quadro Mandando Bem com os talentosos garotos de 16 anos.

A família Santos, agora identificada como Los Santos Darca, ganhou atelier, escritório, salão de beleza, casa própria e o site lossantosdarca.com.br . Toda estrutura necessária para alavancar os negócios da família pra lá de guerreira.

O quadro foi ao ar neste sábado, 25, e a mudança na vida da família promete parece estar só começando. Fernando Henrique está muito emocionado. “O telefone toca sem parar. São muitos pedidos ao mesmo tempo”. Luiz Felipe completa: “a caixa de entrada do nosso gmail tem mais de 2.000 e-mails novos. Estamos muitos felizes e gratos ao Luciano Huck pelas oportunidades”.

A descoberta dos talentosos estilistas foi feita pela jornalista tanquedarquense Thácia Simone, em julho do ano passado, por meio do projeto de assessoria de comunicação voluntária, chamado Talentos a Revelar. A matéria foi distribuída para a imprensa em 25 de julho de 2010 e pautou rádios, TVs, jornais impressos, agências de notícias e blogs. A jornalista acompanhou cada passo dos garotos na mídia e na gravação do Mandando Bem.

“O coração bate mais forte cada vez que relembro como tudo começou. Ficávamos sonhando com a repercussão que a notícia poderia tomar. E os sonhos se tornaram realidade. Agradeço a cada jornalista que aceitou a pauta e ajudou a revelar estes talentos. Sou grata também a produção do Caldeirão que foi muito atenciosa comigo e com a família Santos. O trabalho voluntário continua com o projeto Talentos a Revelar e com o Natal Solidário, que este ano ganha sua quinta edição atendendo mais de 1000 crianças de Tanque d’Arca.”, destacou Thácia Simone

Leia na íntegra o release da descoberta dos gêmeos:

Estilismo tanquedarquense em dose dupla

*Thácia Simone

Ascom voluntária

Talentos a Revelar

Fernando Henrique e Luiz Felipe, 15 anos, são gêmeos idênticos, lá do interior de Tanque d’Arca, distante 107 km da capital alagoana. As semelhanças não ficam apenas nas aparências, eles têm as mesmas habilidades para a arte, produzem figurinos arrasadores, e sonham igualzinho.

O despertar para a arte começou quando eles ainda eram crianças, por volta dos 5 anos a brincadeira mais divertida era desenhar roupas e dar um colorido diferenciado para cada uma. A brincadeira foi sendo aprimorada e hoje eles colecionam mais de 500 figurinos diversificados.

De família humilde, eles utilizam simples ferramentas para fazer os traços. Lápis grafite, caneta preta e lápis de cor de madeira são os seus companheiros. O papel é simples. Folhas brancas em tamanho A4, mas quando falta até as folhas pautadas do caderno despertam a imaginação.

Os desenhos são cheios de detalhes. Uma variedade de bonecas servem de modelo e ganham roupa, cabelo, sapato e acessórios específicos. Do casual ao chique. Do teen aos looks glamorosos. De tudo eles dominam um pouco.

Os sonhos são ousados. “Quero ser um estilista famoso, ter nossa grife, confeccionar as peças e vender”, diz o artista Luiz Felipe que durante a entrevista apresenta o esboço da logomarca criada para a futura empresa.

Fernando Henrique é um pouco mais tímido. Mas entre uma conversa e outra ele fala: “a gente ficava assistindo na TV os desfiles e programas de moda. Primeiro queria fazer os desenhos igualzinho, agora a gente já consegue fazer os próprios modelos seguindo a tendência da moda”.