Servidores do Judiciário Federal farão greve de 24 horas nesta terça-feira

  • Redação
  • 27/06/2011 12:19
  • Cidade

Nesta terça-feira (28), os servidores do Judiciário Federal e do MPU de Alagoas realizarão dia de luta com paralisação de 24 horas, atos públicos e assembleia geral.

Na programação para a greve de 24 horas, o Sindjus-AL realizará o primeiro ato público em frente ao prédio das Varas Trabalhistas a partir das 9 horas. O segundo protesto ocorrerá em frente ao Tribunal Regional Eleitoral, a partir das 12 horas. Nos atos públicos, haverá apresentação cultural com um trio de forró pé de serra.

Ao final do dia, o sindicato realizará uma assembleia geral em frente ao TRE, para que os servidores decidam sobre a greve por tempo indeterminado.

A paralisação de 24 horas faz parte da luta nacional pela aprovação dos Projetos de Leis 6.613/2009 e 6.697/2009, que revisam os Planos de Cargos e Salários da categoria, e estão parados na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal. Nos protestos, os servidores buscam pressionar o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, e o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, a negociarem a aprovação dos Planos junto ao governo federal.

A pressão dos servidores também é para garantir o orçamento necessário para aprovação dos PCSs na Lei de Diretrizes Orçamentária de 2012, cuja votação está prevista a se encerrar na primeira quinzena de julho.

Confira a agenda em Alagoas

Terça-feira - 28 de junho

Greve de 24 horas com realizações de atos públicos:

- Em frente ao prédio das Varas Trabalhistas, às 9 horas

- Em frente ao prédio-sede do TRE, às 12 horas.

- Assembleia geral, em frente ao TRE, às 16 horas, para deliberar sobre greve por tempo indeterminado.