Uneal reúne-se com secretários e cobra celeridade em processo

  • Redação
  • 17/06/2011 14:07
  • Cidade

Representantes das categorias trabalhistas da Universidade Estadual de Alagoas reuniram-se, nesta quinta-feira (16), com o secretário de estado da Gestão Pública, Alexandre Lages Cavalcante, para debater pauta de solicitações. O debate teve como foco a proposta de alteração do Plano de Cargos e Carreira (PCC) dos servidores da Uneal; a criação da categoria de professores com dedicação exclusiva; reposição salarial e concurso para professor efetivo.

Em acordo firmado com o secretário Alexandre Lages, o reitor em exercício, professor Clébio Correia de Araújo protocolou na Segesp a proposta de alteração do PCC construída pelo SindUneal, técnico-administrativos e Reitoria. A proposta contempla a progressão horizontal para os professores e progressão vertical para os técnico-administrativos. A solicitação será encaminhada para formulação e análise do impacto financeiro pela Gestão Pública e Secretaria de Estado da Fazenda.

A comitiva da Uneal, liderada pelo professor Clébio Correia de Aráujo teve a participação também do pró-reitor de Desenvolvimento Humano, professor Wellyngton Chaves Monteiro da Silva, do presidente do Sinduneal, professor Washington Viana Alves, professores Renan Rocha e Luiz Gomes, e os técnico-administrativos Júnior Pinheiro de Araújo e Sérgio Ferreira de Lima.

Terceira chamada: O grupo participou ainda de reunião no Palácio República dos Palmares, com o professor Rogério Teófilo e o secretário adjunto do Gabinete Civil, Franklin Adriano de Barros, para discutir os entraves para o andamento do processo da terceira chamada dos servidores técnico-administrativos aprovados no concurso realizado em 2008. O secretário garantiu que a lista será publicada no Diário Oficial do Estado, até segunda-feira (20).

A comitiva da Uneal também questionou o atraso na nomeação dos diretores dos Campi que já se encontra cerca de 10 dias no Gabinete Civil e sem previsão de publicação. O professor Rogério Teófilo incumbiu-se de localizar os documentos com as nomeações para dar celeridade ao processo.

“Também conversamos com Rogério Teófilo acerca do convênio entre a Uneal e a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte para permuta entre professores lotados na Uneal e nas Escolas Estaduais da SEE. Rogério informou que acompanhará o processo, que se encontra atualmente na PGE; em vias de celebração de convênio”, informou o pró-reitor Wellyngton Chaves.

“Vamos acompanhar cotidianamente o andamento de todos os processos discutidos nas duas reuniões para que tenham a celeridade que a universidade precisa”, afirmou o reitor em exercício, professor Clébio Araújo.

Os representantes da Uneal ficaram satisfeitos com as reuniões. “Os encontros foram muito produtivos”, ressaltou o professor Washington Viana.