Professores recebem certificados de conclusão do TJC

  • Redação
  • 16/06/2011 06:33
  • Cidade

Cento e quarenta professores do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Arapiraca concluíram, na noite desta quarta-feira (15), o Curso de Formação de Multiplicadores em Direito, Justiça e Cidadania (TJC), promovido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra) em Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A solenidade de formatura ocorreu no auditório do Centro de Referência Integrada em Assistência em Saúde de Arapiraca (CRIA).

O evento contou com a presença do presidente da Anamatra e juiz da Justiça do Trabalho em Arapiraca, Fernando Falcão; juíza do Trabalho e coordenadora do curso em Alagoas, Carolina Bertrand; secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, e a coordenadora do EJA, Célia Bento.

Também participaram da solenidade, as representantes da Secretaria de Estado da Articulação Social, Seny Mendonça e Ângela Nobre.

Na abertura do evento, os alunos do Coral Flores das Paineiras, da Escola de Tempo Integral José Ursulino Malaquias, fizeram um apresentação para o público.

Qualificação

O município assinou convênio com a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) para a realização do curso em parceria com os juízes da Amatra/AL.
O treinamento foi iniciado no dia dois de junho e contou com carga horária de 16 horas, tendo como local o Fórum de Arapiraca.

Durante a festa de formatura, o juiz Fernando Falcão proferiu palestra acerca do sindicalismo, greve e direitos trabalhistas.

Em seguida, a juíza Carolina Bertrand fez a entrega do certificado à professora do EJA, Suzana Marinho, que representou juntamente com o educador José Roberto os formandos do curso.

A secretária de Educação Ana Valéria Peixoto, ressaltou a importância da qualificação para a ampliação dos conhecimentos dos professores e sua aplicação em sala de aula.

“o prefeito Luciano Barbosa tem investido muito na Educação, e o problema da evasão no período noturno tem sido uma preocupação e um desafio para todos nós. É muito importante essa parceria com a Amatra, a fim de que possamos trabalhar ainda mais o nível de conscientização dos alunos que estudam nesse período”, completou.

Após a realização do curso, os educadores irão trabalhar em sala de aula a cartilha com os alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cartilha com ilustrações em quadrinhos foi aprovada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).