Armas apreendidas são entregues ao Exército e poderão ser reutilizadas

  • Redação
  • 15/06/2011 11:39
  • Cidade

As 242 (duzentas e quarenta e duas) armas que estavam sob custódia da justiça alagoana foram entregues, na manhã desta quarta-feira (15), ao Comando do Exército de Alagoas. Na oportunidade, o comandante do 59º batalhão de infantaria motorizada, Pinto Sampaio, recebeu, o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador James Magalhães de Medeiros. E destacou a relevância do ato para a segurança pública.

As armas classificadas como de grosso e baixo calibre foram encaminhadas pelo Corregedor ao quartel do exército alagoano para destruição ou possível doação. A entrega das armas pela Corregedoria-Geral da Justiça aconteceu às 10hs no quartel do Exército, localizado na Avenida Fernandes Lima, Farol.

O ato segue resolução do CNJ, na qual ficou determinado o prazo de 180 (cento e oitenta) dias para que todos os Tribunais de Justiças brasileiros enviassem as armas apreendidas em processos judiciais.

O Corregedor James Magalhães agendou uma audiência para o mês de julho entre a CGJ, o Exército e a secretaria estadual de defesa social com a finalidade de discutir a reutilização das armas encaminhadas que estejam em bom estado de conservação.