Arapiraca participa da Semana do Empreendedor Individual

  • Redação
  • 15/06/2011 11:14
  • Cidade

Empresários e futuros empreendedores de Alagoas participarão, entre os dias 27 de junho e 2 de julho, da 3ª Semana do Empreendedor Individual, promovida pelo Sebrae em Alagoas. O evento, que é realizada simultaneamente em todo o Brasil, tem o objetivo de obter novas adesões e ao mesmo tempo capacitar os que já se enquadram na categoria de Empreendedor Individual (EI), a fim de que eles possam ter melhores resultados em seus empreendimentos. A meta para todo o Brasil é realizar 40 mil formalizações e 50 mil atendimentos.

O Empreendedor Individual (EI) é aquele que fatura até R$ 36 mil por ano e que possui, no máximo, um empregado. Entre os benefícios para quem se formaliza estão o registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), a possibilidade de emissão de notas fiscais, o acesso a financiamentos diferenciados, aposentadoria, entre outros. Para esse empresário, o Sebrae oferece diversos cursos, palestras, publicações e consultorias, de forma a prepará-los ainda mais para o mercado.

Em Alagoas, a Semana do Empreendedor Individual será realizada em Maceió (na sede do Sebrae em Alagoas e no Palácio do Trabalhador) e nos Escritórios Regionais de Arapiraca e Penedo. Em todos os pontos as palestras serão gratuitas.

Como ações complementares, também serão realizadas capacitações em outras cidades, como Palmeira dos Índios e Girau do Ponciano. Segundo Arestides Bezerra, gerente do Escritório Regional de Arapiraca, a participação dos empresários nesse evento é extremamente importante, pois possibilita o acesso a informações que visam melhorar o desempenho do empreendedor.

Há, ainda, a vantagem de que as ações serão realizadas em diversas regiões, e não apenas na capital do Estado. “Esse evento serve para capacitar os empreendedores já formalizados e também para despertar e descobrir futuros empresários. O melhor de tudo é que todas as ações são gratuitas”, complementou Arestides. A expectativa é de 1,5 mil pessoas sejam atendidas em Alagoas.