Seminário discute trabalho infantil em Arapiraca

  • Redação
  • 14/06/2011 07:21
  • Cidade

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde e Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Arapiraca (Cerest), realiza em parceria com a Secretaria de Assistência Social, nesta quinta-feira (16,) no Centro de Referência Integrada (CRIA), no período 8h ao meio-dia, o Seminário “ Trabalho Infantil. Deixar de Estudar é um dos riscos”.

O evento em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de julho) discutirá junto a assistências sociais e profissionais da Educação a importância do combate ao trabalho infantil. Segundo a diretora do Cerest, Sandra Márcia Lima, ações de sensibilização da população já foram iniciadas na sexta-feira, dia 10, com blitz educativa na Praça Marques da Silva, incluindo a distribuição de cartilhas informando sobre as leis que protegem crianças e adolescentes, bem como de lixeiras descartáveis para carros, com o tema de combate ao trabalho Infantil.

“No sábado à tarde, em parceria com a Secretaria de Esportes, que viabilizou junto ao ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, na partida contra o Sport Clube do Recife, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, a sensibilização da torcida no que se refere ao combate ao trabalho infantil. Os jogadores do ASA entraram no campo com a camisa da campanha e depois presentearam a torcida com as mesmas. Foi emocionante”, revelou Sandra Márcia.

Na semana do seminário, o cronograma de atividades iniciou nesta segunda-feira com blitz no Centro Administrativo Antônio Rocha, na intenção de alertar os servidores sobre o combate ao trabalho infantil, com distribuição de cartilhas. “ Temos de sensibilizar o maior número de pessoas para erradicar o trabalho do infantil em nosso município” finalizou a coordenadora do Cerest.