TC mantém multas aplicadas e prefeitos pedem maior capacitação sobre SICAP

  • Redação
  • 13/06/2011 12:08
  • Cidade

As primeiras medidas tomadas pelo TCE/AL, acerca do fiel cumprimento às normas do SICAP, por parte das Prefeituras e Câmaras Municipais de Alagoas, já surtiram efeito. Atendendo pedido da AMA Associação dos Municípios de Alagoas, o Corpo deliberativo do TC reuniu-se com Prefeitos, Presidentes de Câmaras e Secretários de Finanças municipais, para melhor definir as exigências e os rumos do SICAP, ora em diante.

Durante mais de duas horas o encontro foi desenvolvido de maneira participativa, com os envolvidos apresentando as limitações e dificuldades dos seus municípios, sobretudo, no que tange a recursos humanos, daí o apelo, em uníssono, dos fiscalizados, para que o TC ministre treino para os seus servidores, capacitando os acerca do Sistema implantados em pleno funcionamento, no órgão fiscalizador.

O Presidente Luiz Eustáquio, conjuntamente com os seus pares, acatou a solicitação e garantiu realizar, a partir do mês próximo, curso intensivo para Secretários de Finanças, Contadores e Controladores Públicos, tendo em vista suprir a necessidade existente, ao tempo que deixou claro a manutenção das multas aplicadas, dado o descumprimento dos prazos estabelecidos.