Professores de Arapiraca participam de curso de TJC

  • Redação
  • 02/06/2011 22:22
  • Cidade

Cento e trinta professores da rede municipal de ensino de Arapiraca estão participando, desde a noite desta quinta-feira (2), de curso de capacitação na área de Direito Trabalhista, Justiça e Cidadania.

Para tanto, o município assinou convênio com a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

A solenidade ocorreu no auditório do Fórum de Arapiraca. Representando o prefeito Luciano Barbosa (PMDB), que encontra-se em Brasília, no Distrito Federal, o procurador do município, José Soares da Silva, assinou o documento na presença do representante da Anamatra, desembargador Jorge Nova.

Também estiveram presentes à solenidade de abertura do curso, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra) da 19ª Região e do TRT de Arapiraca, juiz Fernando Falcão; coordenadora do curso Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), juíza Carolina Bertrand, e do juiz do Trabalho do município de Atalaia, Valter Pugliesi, além da secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto e da coordenadora do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município de Arapiraca, Selma Bento.

Após o pronunciamento das autoridades, o juiz Valter Pugliesi proferiu a palestra de abertura, com o tema: “Trabalho, Justiça e Cidadania”.

Ainda como parte do projeto, os professores receberam uma cartilha com informações importantes acerca do tema.

O curso prossegue na noite desta sexta-feira (3) e na manhã e tarde de sábado (4), tendo como local o Fórum de Arapiraca.

O treinamento terá carga horária de 20 horas. Após a realização do curso, os educadores irão trabalhar em sala de aula a cartilha com os alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cartilha com ilustrações em quadrinhos foi aprovada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).