Doação de terreno pode colocar fim na briga entre Uneal e SEE

  • Redação
  • 24/05/2011 05:04
  • Cidade
Internet
Uneal
Uneal

O encontro entre o prefeito Luciano Barbosa (PMDB), o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos, e os empresários José Levino e José Levino Júnior- proprietários do loteamento onde está localizado o terreno com área de 30 mil metros quadrados que será doado à Uneal, pode ser o primeiro passo para a saída da universidade do prédio onde atualmente funciona em Arapiraca.

 Na reunião ficou definido que nos próximos dias a documentação do processo de desmembramento será remetida ao departamento de Arquitetura da Prefeitura de Arapiraca e posteriormente ajustado a oficialização da doação da área, que está localizada nas mediações do Lago da Perucaba e servirá para o curso de Mestrado e futura sede do campus da instituição.

Através do twitter, o reitor Jairo Campos contou que existe uma briga na justiça entre a Uneal e a Secretaria Estadual de Educação a respeito da escritura do terreno, onde atualmente funciona a universidade no período noturno e durante o dia a Escola Costa Rêgo. “Informalidades do passado”, disse o reitor.

“Os recursos para o prédio do mestrado estão garantidos. Estou esperando a doação, preciso escriturar, fazer os projetos, licitar e tocar a obra para frente. De resto, estou nos pés dos deputados federais para disponibilizar emenda para construirmos o campus também”, explicou.

Já o prefeito Luciano Barbosa, que já foi professor da Uneal, contou que participou da primeira eleição direta na instituição e que a mesma foi e é responsável pela formação de professores do interior de Alagoas. “A Uneal exerce um papel ímpar. Temos muito caminho pela frente, de certo, enfrentaremos muitos obstáculos na busca do fortalecimento da Universidade. Avante”, exaltou Barbosa.