Servidores da educação fazem manifestação pelas ruas do Centro de Arapiraca

  • Redação
  • 23/05/2011 13:31
  • Cidade

Na manhã desta segunda-feira (23), servidores e alunos da educação estadual e municipal fizeram uma passeata pelas principais ruas do centro de Arapiraca.

Carregando faixas e cartazes, os servidores cobram do governo reajuste de salários e melhores condições de trabalho. De acordo com a Presidenta do Núcleo Regional de Arapiraca do Sinteal, Juracy Pinheiro, as escolas estão sucateadas, os laboratórios estão parados por falta de profissionais qualificados para o trabalho.

A manifestação desta segunda-feira teve o objetivo de chamar a atenção da população e do poder público para uma grande mobilização que será realizada na próxima sexta (27) em Maceió, onde será feita uma avaliação dos oito dias de paralisação. Também será avaliada a força do movimento em cada região e a adesão dos municípios.

Ainda de acordo com Juracy Pinheiro, além da educação, a mobilização também terá a participação dos servidores da saúde e das polícias, onde caso o governador não aceite às reivindicações, as categorias poderão decidir por greve geral.

A mobilização será na próxima sexta (27), na Praça Deodoro, à 8h da manhã, em Maceió.