Governador classifica como inaceitável invasão a prédio da Sefaz

  • Redação
  • 20/05/2011 14:57
  • Cidade
Cadaminuto
Cadaminuto

O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) classificou como inaceitável a invasão dos servidores públicos ao prédio da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), ocorrida no começo da noite desta quinta-feira (19). Os servidores invadiram o prédio gritando que o ‘dinheiro’ do Estado estava no local, após um ato de mobilização no Centro de Maceió.

Na tarde desta sexta-feira (20), por meio do micro blog Twitter, Téo Vilela declarou que o funcionalismo público tem conhecimento do interesse do Estado em promover o bom funcionamento da máquina pública.

“Eu tenho certeza de que a maioria dos servidores públicos pensa como eu. Não se constroi o futuro com violência e intolerância”, comentou.

“Repudio a violência em todas as suas formas. O que aconteceu ontem na Sefaz é inaceitável. Não há justificativa para a violência”, emendou Vilela se referindo ao fato desta quinta-feira e da tentativa de invasão à Assembleia Legislativa (ALE), no último dia 10.

Antes de inaugurar obras no interior do estado de Alagoas, na manhã desta sexta, Téo Vilela concedeu entrevista à imprensa reiterando as declarações dadas na última quarta-feira (18) durante entrevista coletiva no Palácio República dos Palmares.

Teotonio Vilela explicou que o governo está oferecendo o adendo dentro da política salarial – saindo de 5,9% para 7% - graças ao crescimento econômico registrado em Alagoas.

“Infelizmente é o possível que o governo pode oferecer, em razão da capacidade financeira do estado”, salientou o governador.

O governador Vilela acrescentou ainda que a grande maioria dos servidores públicos não concorda com esse tipo de manifestação e de atitude. “Discordar, criticar e reclamar é justo. Afinal, vivemos numa democracia, mas danificar o patrimônio público é um desrespeito à sociedade alagoana”, finalizou o governador.