Prefeitura quer acabar com loteamentos irregulares

  • Redação
  • 18/05/2011 13:21
  • Cidade

A secretária de Planejamento, Helena Virgínia Moreira, esteve reunida, no início da tarde desta quarta-feira (18), com o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci/AL), Wilmar Pinto, a fim de definir estratégias para conter o avanço dos loteamento irregulares no município.

O encontro ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal e também contou com a presença dos secretários de Obras, Moysés Montenegro, e de Governo, Ricardo Teófilo, além do delegado regional do Creci em Arapiraca, Pedro Romualdo Neto, técnicos, engenheiros e arquitetos da prefeitura.

Na ocasião, a secretária Helena Virgínia revelou que o município possui 80 mil imóveis cadastrados. “Contudo, parcela significativa dos loteamentos não apresenta documentação regularizada perante às leis de uso e parcelamento do solo”, explicou.

Helena Virgínia esclareceu que a prefeitura vem fazendo sua parte, mas é preciso o apoio de outros órgãos, para que o ordenamento ocorra de forma legal.

O presidente do Creci em Alagoas, Wilmar Pinto, enalteceu o projeto e colocou a entidade à disposição da Secretaria de Planejamento, com o objetivo de ajudar o trabalho para conter o avanço desordenado dos loteamento.

Ao final do encontro, ficou definido que representantes de outros órgãos e entidades serão convocados para ampliar as estratégias de ação com a prefeitura.