Corregedoria do MPF fará correição em Alagoas

  • Redação
  • 16/05/2011 06:49
  • Cidade

A Corregedoria Geral do Ministério Público Federal (MPF) realizará correição ordinária, de 30 de maio a 3 de junho, na Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL) e na Procuradoria da República no Município de Arapiraca (PRM-Arapiraca)

O objetivo da correição é verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade do membro do Ministério Público Federal no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais (art. 236 da LC 75/93), bem como levantar as dificuldades e necessidades da unidade, com objetivo de apresentar sugestões a serem encaminhadas aos Órgãos superiores do Ministério Público Federal. No procedimento da correição ordinária será observado o Ato ordinário CGMPF nº 1, de 8 de fevereiro de 2010.

 Público - Os trabalhos de correição incluem o atendimento ao público, isto é, qualquer pessoa poderá apresentar na sede da PR/AL, no dia 1º de junho, das 10 às 12 horas, e no dia 2, das 11 às 12 horas, na PRM-Arapiraca, sugestões, notícias, reclamações, denúncias ou observações capazes de contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados pelo MPF neste Estado.

Os atendimentos serão efetuados em ordem de chegada, devendo os interessados se apresentarem munidos dos respectivos documentos de identidade e comprovantes de residência, além de outros documentos necessários, a fim de que, se necessário, seja possível colher-se eventuais depoimentos que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos. O interessado também poderá apresentar sua manifestação por escrito.

A comissão de Correição Ordinária é composta pela corregedora-geral do Ministério Público Federal, Ela Wiecko, e por Rosane Cima Campioto e Emerson Kalif Siqueira, respectivamente, procuradora regional da República da 3ª Região e procurador da República no Estado do Mato Grosso do Sul.