Prefeitura recebe doação de 1010 mudas de árvores

  • Redação
  • 11/05/2011 16:39
  • Cidade

A prefeitura de Arapiraca recebeu nesta quarta-feira(11), doação de 1010 mudas de árvores exóticas e nativas. A iniciativa da Indústria Reunidas Coringa LTDA – Grupo Coringa, teve como principal objetivo contribuir com campanhas socioambientais desenvolvidas no município.

Após a entrega oficial das mudas no Centro Administrativo houve uma reunião para definir local e a ação ambiental para o plantio. O secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Ricardo Vieira, destacou a realização de uma ação intersetorial envolvendo as secretarias de Saúde, SEDUH, Viação e Obras, Educação, Governo, Agricultura e SELIP para o plantio das mudas no Lago da Perucaba.

Na reunião foi sugerido que a arborização fosse realizada no entorno do planetário e na área de convívio urbano do Lago. Ficou definido, também, que cada muda será adotada por um aluno da rede publica municipal e que a árvore receberá o nome do aluno que a plantar. “A estratégia visa sensibilizar os alunos para que eles sintam que,também, são responsáveis pelo meio ambiente” destacou a representante da secretaria de educação.

Segundo o secretário de Governo, Ricardo Teófilo, o prefeito Luciano Barbosa está empenhado na melhoria da qualidade de vida da população arapiraquense e ações voltadas ao meio ambiente são fundamentais neste processo. “ Uma cidade arborizada é uma cidade mais saudável. Hoje temos no município espaço onde as famílias podem usufruir de momentos de lazer. A área verde, o parque Ceci Cunha, o parque Municipal, o Mercado do Artesanato e o Lago da Perucaba são áreas de convívio urbano onde foram efetuados o plantio de espécies exóticas e nativas. As crianças crescem aprendendo a valorizar e a respeitar as plantas e os pássaros silvestres” comentou o secretário

O secretário de Viação e Obras, Moysés Montenegro, também destacou o compromisso da gestão municipal com a arborização da cidade frisando que serão plantadas três mil mudas de árvores na área do Bosque das Arapiracas. “ Não podemos esquecer que o esgotamento sanitário que está sendo realizado no município também é uma ação importantíssima para a preservação do meio ambiente”, complementou.

Ao final da reunião o representante do grupo Coringa informou que foram doadas 100 mudas de acácia javanesa, 100 mudas de pata de vaca, 200 mudas de ipê rosa cachado, 300 mudas de Nim, 100 mudas de ipê amarelo, 100 mudas de ipê roxo, 100 mudas de igá misto e 10 mudas de árvore algodão do sertão.