Aeroporto voltará a funcionar após a chegada de bombeiros de outros estados

  • Redação
  • 11/05/2011 14:16
  • Cidade

O caos no aeroporto Zumbi dos Palmares, que teve início após a paralisação de 48horas decidida em assembleia por associações militares, deve diminuir com a chegada de equipes do Corpo de bombeiros vindos de Recife, Aracaju, Salvador e Ilhéus, prevista para as 18h desta quarta-feira.

Na manhã de hoje o aeroporto foi fechado para pousos e decolagens e muitos passageiros com vôos marcados para o horário da tarde precisaram seguir de ônibus para as capitais vizinhas de Sergipe e Aracaju, enfrentando cerca de 4h de viagem. Informações da Infraero dão conta que aproximadamente oito pousos e oito decolagens não serão acontecerão.

Os militares do Corpo de Bombeiros deveriam estar à disposição em casos de acidentes no local, de acordo com uma resolução internacional que estabelece que os voos só podem acontecer com a presença desses profissionais nos aeroportos. Mas, com a decisão de desaquartelamento eles não compareceram ao serviço.

Em outros estados, como no aeroporto do Galeão, no Rio de janeiro muitos passageiros estão sendo informados do cancelamento de vôos, que também foi ocasionada pela paralisação dos militares.