Mais três municípios alagoanos decretam emergência

  • Redação
  • 04/05/2011 11:38
  • Cidade

Mais três municípios estão decretando estado de emergência em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias: Japaratinga e Jacuípe no Norte do Estado e Colônia Leopoldida. Oficialmente agora já são nove cidades com decretos: Jundiá, Novo Lino,São Luis do Quintunde,São Miguel dos Milagres, Campestre e Porto de Pedras. O prefeito de Paripueira Abrahão Moura, já fez o Nopred, que é a primeira notificação. Rios transbordaram inundando e destruindo casas. Dezenas de pessoas já estão desalojadas.

Em Japaratinga, segundo o prefeito Bruno Loureiro as águas do rio Copaoba invadiram ruas, casas e lojas do centro da cidade. Foram mais de 15 horas de chuva que deixaram 165 casas danificadas e 35 destruídas. Ele disse que 120 pessoas já estão desalojadas.

Em Jacuípe , cidade que ainda se recupera da enchente de 2010, o rio Jacuípe voltou a subir inundando novas casas. O balanço parcial aponta 200 pessoas já desalojadas. A situação do município se agravou porque qualquer tipo de ajuda só pode chegar de helicóptero. O prefeito Amaro Jorge já comunicou a Defesa Civil Estadual a situação do município. Em Colônia Leopoldina o rio Jacuípe deixou três bairros e parte do centro inundados. Os números apontam 200 casas atingidas, 2 destruídas e 52 famílias desalojadas nos bairros Belo Jardim, Caboje,Mussum. O posto de saúde do distrito Mangueira está completamente alagado. O prefeito Cássio Alexandre está transferindo as famílias para abrigos e escolas.