Instituto Pró-Livro destaca projeto educacional de Arapiraca

  • Redação
  • 03/05/2011 03:58
  • Cidade

Lançado oficialmente no último sábado (30), com uma série de atividades educativas e lúdicas na Praça Luiz Pereira Lima, no centro de Arapiraca, o projeto “Mães leitoras: costurando livros para crianças” já começa a obter o reconhecimento em nível nacional.

O Instituto Pró-Livro, sediado em São Paulo e um dos principais parceiros do Programa Nacional do Livro e Leitura (PNLL), publicou com destaque em seu site o lançamento do projeto pioneiro que está sendo desenvolvido no município de Arapiraca.

Trinta e três mães de alunos da Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha estão produzindo livros em tecidos para a leitura dos filhos.

O projeto é coordenado pela bibliotecária Wilma Nóbrega, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Secretaria de Cultura e Coordenadoria de Imprensa da Prefeitura de Arapiraca.

Nessa primeira etapa, duas educadoras-monitoras repassaram os conhecimentos nas oficinas técnicas, enquanto uma contadora de estórias estimulava a criatividade das mães-alunas.

Como parte do trabalho, a prefeitura adquiriu três máquinas de costura e todo o material, incluindo tecidos, linhas, agulhas e outros produtos necessários para a viabilização do projeto.

A proposta é incentivar a prática da leitura entre mães e alunos, com muita criatividade e imaginação, além de, num futuro próximo, estimular a criação de uma cooperativa para geração de renda com as mães que residem na comunidade.

O link do Instituto do Livro é: http://www.prolivro.org.br/ipl/publier4.0/texto.asp?id=2340