Prefeitura de Arapiraca promove palestras educativas com adolescentes

  • Redação
  • 13/04/2011 11:37
  • Cidade
Ascom Arapiraca

Jovens e adolescentes com idade entre nove e 14 anos estão participando, nesta quarta-feira (13), na Unidade do Sesc, no bairro Santa Edwiges, de uma série de palestras educativas.

As atividades fazem parte do II Encontro de Adolescentes, realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da Área Técnica de Promoção da Saúde e Saúde da Criança e do Adolescente.

As palestras visam discutir o consumo de álcool entre os adolescentes, dependência química e, principalmente, para fazer um alerta junto aos jovens sobre convites para uso de psicotrópicos.

Segundo, Iza castro, assistente social, responsável pelo evento, esta é uma iniciativa realizada em parceria com o Programa Saúde do Escolar (PSE) e o Programa de Combate ao Álcool, Tabaco e Outras Drogas (PCATOD) e Sesc Arapiraca.

Como parte das atividades, os jovens assistem a palestras como tema: “Drogas- a minha escolha, o meu pesadelo”, ministrada pelo presidente da Casa do Oleiro.

Membros do A.A. também discutirão com os adolescentes as experiências negativas geradas pelo consumo do álcool.

No período da tarde, as atividades de lazer serão realizadas por profissionais de educação física da Secretaria de Saúde e Sesc.