Governador anuncia Reforma Administrativa e reajuste para servidores

  • Redação
  • 08/04/2011 06:26
  • Cidade
Arquivo / Minuto Arapiraca
Téo Vilela
Téo Vilela

O governador Teotônio Vilela vai anunciar às 11h, no Palácio Republica dos Palmares, em uma entrevista coletiva, um plano de reajuste para diversas categorias, entre elas as dos profissionais de saúde, Polícia Cvil e Militar entre outras categorias.

Durante toda a semana integrantes da secretaria da Fazenda e técnicos das pastas que deverão ter reajuste se reuniram e ontem em uma reunião do governador com todos os seus secretários ainda se definia se o reajuste seria linear, e portanto menor, ou se algumas categorias terão um percentual maior, teste que deve prevalecer.

O anúncio do reajuste deverá contemplar um plano que aumentará os percentuais de aumento ao longo dos próximos três anos do governo Teotônio Vilela.

Durante o anúncio, o governador deverá explicar que está cumprindo um compromisso de campanha e que estes reajustes só foram possíveis graças a política de austeridade feita por ele no primeiro mandato.

Reforma Administrativa

Outra questão que pode começar a ser anunciada hoje é a reforma administrativa que o governador deverá implantar depois que a Assembleia Legislativa delegou a ele esta prerrogativa.

Pelo menos duas secretarias devem ser criadas e algumas mudanças estão sendo cogitadas, como a do Detran e do Corpo de Bombeiros.

O Cadaminuto apurou que assim como aconteceu durante o anúncio dos nomes do primeiro escalão, não existe um consenso sobre o assunto o que deverá adiar o anúncio,pelo menos no Diário Oficial até a próxima segunda-feira.