Saúde: Secretária pede prazo para saber impacto do ajuste salarial dos agentes

  • Redação
  • 05/04/2011 09:37
  • Cidade
Redação
Agentes de saúde
Agentes de saúde

Na manhã desta terça-feira (05), os Agentes de Saúde e Endemias de Arapiraca participaram de uma audiência com a secretária municipal de saúde, Aurélia Fernandes, onde foi discutida a pauta de reinvindicações da categoria.

Segundo o presidente do Sindicato, Jader Albuquerque, a Secretária afirmou ainda não ter condições de atender às exigências dos agentes. "A secretária disse que não tem condições de atender os nossos pedidos. Ela nos pediu um prazo de 30 dias para conversar com o Prefeito Luciano Barbosa e com a Secretária de Administração, Lúcia de Fátima, para saber sobre o impacto do ajuste salarial e pagamento da insalubridade na folha da prefeitura", disse Jader.

O presidente do sindicato dos agentes disse também que ainda hoje vai se reunir com a categoria para apresentar a proposta da Secretária. "Cabe aos nossos companheiros decidir se querem esperar o prazo ou não", afirmou Jader.

O Agentes de Saúde e Endemias de Arapiraca estão reivindicando ajuste salaria e pagamento da insalubridade, repassado pelo Governo Federal.

Uma nova audiência já está agendada para o próximo dia 05 de maio.