Academia Brasileira do Bombeiro Civil abre cursos em Arapiraca

  • Redação
  • 27/03/2012 13:46
  • Cidade
Internet

Os riscos de incêndio, acidentes elétricos e perigos no ambiente de trabalho são riscos que constantemente ocorrem em empresas em todo o mundo. A Academia Brasileira de Bombeiro Civil trouxe para a cidade de Arapiraca o curso que desde os anos 60 vem se consagrando no mercado brasileiro.

Hoje é importante a presença de um profissional que em horas de pânico saiba conduzir as pessoas para locais seguros. Devido a isso faz-se necessária à formação de grupos responsáveis pelo combate às chamas, pelo abandono do local e pelo atendimento de primeiros socorros às vítimas. 

Para se matricular no curso de BC, é necessário ter mais de 18 anos e possuir o ensino médio completo. Durante o curso o aluno será capacitado a promover a prevenção de incêndios e emergências no ambiente privado e prover o primeiro atendimento, com capacidade de auxiliar as entidades públicas de atendimento às emergências.

O Bombeiro Civil está localizado nas instalações do Colégio Domingos Rodrigues, situado na Rua Estudante José de Oliveira Leite, Centro de Arapiraca.

Para maiores informações: 3539-8291 e 9641-0468.