Na preparação para 2023, ASA treina em PE; Confira os contratados e quem permaneceu

  • Assessoria
  • 12/12/2022 11:48
  • Esporte

O elenco do ASA está na cidade de Camaragibe (PE), onde sequencia sua pré-temporada.  Nos 14 dias em solo pernambucano, o treinador Evaristo Piza e a comissão técnica alvinegra, aproveitarão a estrutura do CT do Retrô para aprimorar as questões táticas, técnica, físicas e de conhecimento do elenco, para a temporada 2023. A equipe arapiraquense entra em campo no dia 5 de janeiro, enfrentando o Ferroviário (CE), em Fortaleza, pela pré-Copa do Nordeste. Em 2023  disputará também a Copa do Brasil, Copa Alagoas, Campeonato Alagoano e Campeonato Brasileiro Série D. A direção anunciou 15 contratações e outros 14 jogadores permaneceram.

Confira os 15 contratados:

Goleiros: Flávio Henrique (ex-Guarani de Juazeiro-CE) e Yago Darub (ex-Garibaldi-RS);
Laterais: Rafael Rosa (ex-Manaus) e Wendel Nery (ex-Pouso Alegre-MG);
Zagueiros: Fábio Aguiar (ex-Altos-PI), Alisson (ex-Floresta-CE) e Kevin (ex-Desportivo de Sobrado-POR);
Volantes Everton Heleno (ex-Pacajus-CE) e Lídio (ex-Altos-PI);
Meia: Esquerdinha (ex-Santa Cruz-PE);
Atacantes: Chuck (ex-Juventus-SP), Vitinho (ex-Manaus-AM), Éder Paulista (ex-São Bento-SP), Joãozinho (ex-Fluminense-SC) e Tito (ex-Figueirense-SC);

Confira os 14 que permaneceram

Goleiros: Renan Rinaldi e Guilherme (base);
Laterais: Michel  e Lázaro
Zagueiros: Cristian Lucca e Iverton;
Volantes: Zé Wilson e Fidélis;
Volante Magdiel, Alanderson (base);
Meias: Diogo Vitor, Bruninho e Matheuzinho;

Atacante: Anderson Feijão. Júnior Viçosa também segue na equipe, mas não está treinando com o grupo, porque ainda segue em recuperação de cirurgia no joelho.

Amistosos e jogos treinos

Na preparação, a diretoria executiva do ASA confirmou  a realização de dois jogos-treinos contra o Retrô e o Santa Cruz, ambos em Recife, nos dias 17 e 18 deste mês, respectivamente. Além disso, Náutico e ASA se enfrentarão em dois amistosos. O primeiro jogo será no dia 23 de dezembro, nos Aflitos. Enquanto o segundo será no dia 29, em Arapiraca.