ASA perde para o Boa Esporte e volta a rondar zona da degola na série B

  • Redação
  • 07/09/2012 18:48
  • Esporte

Após golear o Ipatinga por 3 a 0 em Arapiraca, no início da semana, o ASA voltou a reencontrar a derrota na noite desta sexta-feira (7), diante da equipe do Boa Esporte, em jogo realizado no Estádio Melão, em Varginha/MG. O jogo marcou o reencontro dos mineiros com o técnico Nedo Xavier, que agora comanda o time arapiraquense.

O jogo foi um verdadeiro confronto contra a degola no Campeonato Brasileiro da série B. De um lado o ASA, que estava na 13ª colocação, com 27 pontos. Do outro a equipe mineira, 16ª colocado com 25 pontos.

Aos 21 minutos da primeira etapa, os mineiros abriram o placar após a cobrança de lateral, onde Lucas bobeou na marcação e o artilheiro Marcelo Macedo não perdoou e colocou o Boa na frente. O empate alvinegro só veio aos 34 minutos. Gabriel Leite defendeu a cobrança de Chiquinho Baiano, mas soltou a bola. Walisson aproveitou a sobra e mandou para o fundo da rede.

Mas o ASA não teve tempo nem de curtir o empate. Três minutos depois, Marcelo Macedo se livrou do marcador, invadiu a área e chutou para o gol. Gilson chegou a dar o rebote, mas Petros não perdoou e, de peixinho, mandou para canto direito do gol alvinegro. Aos 43 o Boa Esporte deu mais elasticidade a vantagem, ampliando o placar para 3 a 1, após Francismar cobrar falta e a bola carimbar a trave alagoana. No rebote, o artilheiro Marcelo Macedo marcou o seu segundo na partida.

Assustada, a equipe arapiraquense perdeu um pouco do ritmo de jogo. Aos 23 da segunda etapa Didira tabelou com Valdívia, que invadiu a área e diminuiu para o ASA. O jogo ficou morno e o ASA não conseguiu forças para, ao menos, empatar a partida.

Com a derrota, o ASA caiu para a 14ª colocação, permanecendo com os 27 pontos. Já o Boa Esporte subiu da 16ª para a 13ª posição da tabela, com 28 pontos. O próximo jogo do alvinegro será nesta terça-feira (11), diante do Joinvile, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.