Após derrota na final do estadual, ASA descarta clima de vingança contra o CRB

  • Redação
  • 21/08/2012 18:26
  • Esporte
Clickarapiraca
ASA e CRB em Arapiraca
ASA e CRB em Arapiraca

No primeiro semestre, o CRB venceu o ASA na final do Campeonato Alagoano e acabou com um jejum de dez anos. Quase quatro meses depois, os dois voltam a se enfrentar pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas os jogadores do time alvinegro descartam qualquer clima de revanche no duelo de sábado, marcado para as 21 horas, no Estádio Rei Pelé.

O zagueiro Fabiano disse que se trata de outra competição e por isso esse assunto nem é comentado dentro do elenco. A única coisa que todos estão pensando é na vitória para que o ASA se distancie ainda mais da zona de rebaixamento.

"É uma outra competição e o certo é que precisamos pontuar para ficarmos mais distantes da zona de rebaixamento", comentou Fabiano. E o duelo pode ser considerado um confronto direto contra a degola, já que o ASA é o 16ª colocado, com 18 pontos, três a menos que o CRB.

Os próximos treinamentos serão decisivos para que o técnico Nêdo Xavier defina os 11 titulares do clássico. Desfalque certo é o meia Didira, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto ainda não foi definido, mas Valdívia e Davi Ceará brigam pela zaga, existindo ainda a possibilidade do atacante Roberto Jacaré ser recuado para o setor.

Na última rodada, o ASA não conseguiu fazer o dever de casa contra o Paraná, ficando no empate por 1 a 1, mas foi beneficiado por mais uma derrota do Bragantino, aumentando a vantagem para a zona de rebaixamento.