Em noite chuvosa, ASA perde de 3x2 para o Vitória/BA em Arapiraca

  • 17/07/2012 19:07
  • Esporte

Apesar do clima frio e da forte chuva que caiu em Arapiraca na noite desta terça-feira (17), o torcedor alvinegro marcou presença no estádio Coaracy da Mata Fonseca, onde compareceu em massa para torcer para o ASA, que tinha apenas 10 pontos conquistados em 10 jogos e precisava vencer o Vitória/BA para se afastar da parte debaixo da tabela.

O jogo começou com pressão total do time baiano, que logo aos 8 minutos do primeiro tempo abriu o placar após Pedro Ken fazer um belo lançamento para Marquinhos, que driblou o goleiro Gílson e mandou para o fundo das redes.

Com desvantagem no placar, o técnico Heriberto da Cunha substituiu o zagueiro Gaúcho, que já havia recebido o cartão amarelo, pelo meia Danilo Cruz. Com o time mais ofensivo, o ASA tentou criar algumas oportunidades, mas deu espaços ao Vitória. Com o gramado molhado, os jogadores pouco arriscaram e o placar não se modificou ao final dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o time baiano continuou dominando a partida. Aos 4 minutos, mais um gol para esfriar mais ainda o clima na torcida arapiraquense. Em momento de esperteza, Pedro Ken cobrou rápido uma falta da intermediária e tocou para Nino Paraíba, que chutou forte de fora da área e marcou um belo gol.

Aos 15 minutos, em uma cobrança de falta, o zagueiro Victor Ramos apareceu sozinho para mandar de cabeça para o fundo das redes. Vitória abria 3 a 0. A impressão era que o ASA levaria uma goleada.

Mas o time arapiraquense não se deixou abater e aproveitou o “apagão” que deu no time baiano após o terceiro gol. Aos 20 minutos, Lucio Maranhão entrou na pequena área e converteu de cabeça para o time arapiraquense. Três minutos depois, após um cruzamento de Rogério, a rede do time baiano voltou a balançar após um chute forte de Roberto Jacaré.

Após o segundo gol, a torcida “incendiou” e o ASA foi pra cima, fazendo com que o jogo ganhasse um toque de dramaticidade para os dois lados. O alívio para os baianos só terminou com o apito final do juiz. Já os arapiraquenses amargaram a terceira derrota consecutiva, mantendo-se na 15ª posição com os mesmos dez pontos. Com a vitória o time baiano chegou aos 25 pontos e à vice-liderança do Campeonato Brasileiro da série B.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Vitória vai ao Paraná para enfrentar o Atlético-PR, enquanto o ASA tem o Ceará pela frente no estádio Presidente Vargas.