Criciúma comanda seleção da rodada da série B

  • Redação
  • 18/06/2012 00:12
  • Esporte

Está cada vez mais difícil armar a Seleção da Rodada do Portal Futebol Interior. A disputa acirrada dos times por posições, tanto em cima como na parte debaixo da classificação, também motivam os jogadores para se empenharem ao máximo dentro de campo. De qualquer forma, a Seleção da 6.ª rodada foi armada dentro de um esquema 4-3-3, com três atacantes e dois meias, o que a deixa muito ofensiva.

E no seu comando, o experiente técnico Paulo Comelli, do Criciúma, que terminou a rodada na liderança isolada da competição. Neste momento, os quatro times que garantiriam o acesso seriam Criciúma (15 pontos), América-MG (13), América-RN (13) e Vitória (13). Por outro lado, estariam rebaixados para a Série C: Ceará (5), Ipatinga (4), Guaratinguetá (3) e Grêmio Barueri (2).

Goleiro: Douglas Leite (Criciúma)
Simplesmente fechou o gol no primeiro tempo e foi o principal responsável por segurar o resultado favorável ao time catarinense. A virada sobre o ASA, por 2 a 1, depois valeu a liderança isolada ao Tigre.

Lateral-direito: Gabriel Marques (Atlético-PR)
Tentou fazer bem a sua parte no empate sem gols com o Goiás. O Furacão ainda não mostrou um futebol convincente, capaz de devolvê-lo à elite nacional na próxima temporada.

Zagueiro: Nirley (Criciúma)
Cumpriu à risca a determinação do técnico Paulo Comelli, que conhecia bem o adversário. Assim, o zagueiro anulou o perigoso Lúcio Maranhão e ainda ajudou o time no ataque com a marcação do segundo gol, de cabeça.

Zagueiro: Victor Ramos (Vitória)
Se não pode estar com a namorada Nicole Balhs, que está na Fazenda 5, da TV Record, o zagueiro Victor Ramos está se dedicando ainda mais aos treinos. O resultado está sendo visto em campo. No jogo contra o Guarani, na terça-feira, ele foi um dos melhores em campo e fez o gol da vitória do Rubro-Negro, que encostou de vez nos líderes da Série B.

Lateral-esquerdo – Renatinho Potiguar (ABC)
Continua sendo muito eficiente pelo lado esquerdo do time potiguar, que conseguiu uma expressiva vitória sobre o CRB, por 4 a 2. Mas o time jogou bem, mostrou evolução e pode deixar a torcida mais animada nos próximos jogos.

Volante: Éder (São Caetano)
Aproveitou bem os espaços no meio-campo e conseguiu marcar duas vezes na vitória sobre o até então invicto América de Natal, por 3 a 2. O time potiguar perdeu a liderança e o Azulão ficou mais perto do G4, após duas vitórias consecutivas sob o comando do técnico Sérgio Guedes.

Meia: Francismar (Boa Esporte)
Entrou no segundo tempo, mudou o jogo e ajudou o time a virar contra o Ipatinga, por 2 a 1, no clássico mineiro. Tem sido utilizado com maestria pelo técnico Sidney Moraes, o mais jovem comandante desta Série B, com apenas 35 anos.

Meia: Wellington (Paraná)
Foram dois gols de pênalti é verdade, mas foram os gols que garantiram a virada do Paraná sobre o Grêmio Barueri, por 2 a 1, na abertura da rodada na Arena Barueri. Além disso, deu o maior trabalho para a defesa paulista. O resultado derrubou o ultrapassado técnico Mauro Fernandes, que ficou apenas dois jogos no cargo. Nem deveria ter sido contratado.

Atacante: Diogo Acosta (Avaí)
Estreou literalmente com o pé direito ao marcar o segundo gol, na importante vitória sobre o América Mineiro, então invicto, por 2 a 0. Parece ser o atacante que Hemerson Maia procurava no elenco do Avaí. Há de se destacar ainda o golaço de bicicleta marcado por Juninho, que abriu o caminho para a vitória.

Atacante: Zé Carlos (Criciúma)
Outra vez deixou a sua marca, marcando o primeiro gol do Tigre na virada sobre o Asa, por 2 a 1, em Arapiraca. Agora já são oito gols e a artilharia isolada da Série B. Ele três gols de vantagem sobre Wellington, do Paraná, com cinco gols. Uma pena que Zé Carlos volta e meia se envolve em problemas de relacionamento com o grupo.

Atacante: Lincom (Bragantino)
Foi um jogo frio, sem grandes emoções. Mas desde que o Bragantino ficou com um jogador a mais em campo, ainda no primeiro tempo, o técnico Marcelo Veiga foi determinado na sua decisão. A entrada do atacante Lincom para que as bolas fossem cruzadas na sua cabeça. De tanto tentar, aos 44 minutos do segundo tempo, após um cruzamento, ele subiu e testou para as redes. Decretando a primeira vitória do Bragantino, em Bragança Paulista.

Técnico: Paulo Comelli (Criciúma)
Tem armado o Tigre e uma maneira diferente a cada jogo, o que mostra conhecer e estudar bastante os seus adversários nesta difícil Série B. E, de repente, deixou os favoritos para atrás e fechou a sexta rodada na liderança isolada, com 15 pontos ganhos.

“Não podemos nos acostumar. Pelo contrário: nossa obrigação é lutar ainda mais, porque chegar na liderança é muito difícil, porém mais complicado é se manter na ponta da competição”, fala Comelli, entusiasmado com o futuro do Tigre na temporada.