ASA enfrenta o Ipatinga querendo permanência no G4

  • Redação
  • 29/05/2012 05:54
  • Esporte
Clickarapiraca
Lúcio comemora gol contra o Barueri
Lúcio comemora gol contra o Barueri

 Com um jogo a menos que o adversário, o Ipatinga vai em busca da primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o ASA-AL, nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Ipatingão, no Vale do Aço, pela segunda rodada do torneio nacional.

Na primeira rodada, o time mineiro ficou no empate com o ABC, por 1 a 1, dentro de casa e folgou no jogo seguinte, pois tem na tabela um time que estava participando da Copa do Brasil. Já o ASA-AL venceu o São Caetano, fora de casa, e empatou com o Grêmio Barueri, por 1 a 1, diante os torcedores.

Estreias

O principal destaque para a é a presença do meia Ruy Cabeção, uma das maiores contratações do time mineiro para a temporada. Ele treinou com os titulares durante boa parte do amistoso. Outra novidade em relação à estreia é a presença do zagueiro Gasparetto, contratado junto ao São Bernardo.

"Procuramos montar o time de acordo com o esquema tático que o ASA apresentou nos últimos jogos. Fizemos a avaliação com base no jogo que o nosso adversário usou nas duas últimas partidas para avaliarmos melhor para que eu possa montar o elenco ideal", analisou Ney da Matta, treinador do Ipatinga.

Vai para cima

Sem tempo para lamentações, o time alvinegro se reapresentou, na manhã deste domingo, para dar início aos preparativos para a terceira rodada. O elenco alvinegro realizou apenas um treinamento antes de enfrentar o Ipatinga.

O técnico Hériberto da Cunha não poderá contar com o zagueiro Gaúcho, expulso no jogo contra o Barueri. Para seu lugar, o comandante terá as opções de Edson Moreira e Diego Borges. Está será a única mudança em relação ao time da última rodada.