CRB pode ter jogado final do alagoano com atleta irregular

  • Redação
  • 10/05/2012 08:15
  • Esporte
Minuto Esportes
Zagueiro Rodrigão
Zagueiro Rodrigão

Uma notícia bombástica pode levar a decisão do Campeonato Alagoano 2012 para o famoso “tapetão”. Após a derrota no primeiro jogo da final do estadual para o CRB, a direção do ASA descobriu que um atleta regatiano pode estar jogando de forma irregular desde o primeiro turno e irá entrar na Federação Alagoana de Futebol (FAF) e o Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas(TJD-AL) para o clube da Pajuçara perder os pontos.

O atleta que estaria jogando de forma irregular é nada mais, nada menos que o capitão da equipe, o zagueiro Rodrigão. De acordo com informações da supervisão do clube de Arapiraca, o atleta deveria ter cumprido suspensão nos dois turnos, o que não foi feito.

Rodrigão recebeu cartão amarelo no dia 21 de janeiro, na derrota do CRB para o Corinthians Alagoano por 1 a 0, no dia 28 em nova derrota para o ASA também por 1 a 0 e no dia 4 de fevereiro, na vitória do CRB sobre o Sport Atalaia por 2 a 0.

Sendo assim, não poderia atuar contra o CSE, mas atuou, assim como na partida diante do Murici, onde garantiu a liderança e classificação para as semifinais do primeiro turno do estadual.

Nas semifinais, o zagueiro continuou atuando de forma irregular. No primeiro jogo do segundo turno, contra o Murici, o atleta atuou e recebeu o 4º cartão amarelo, o que não deveria ter acontecido.

A partir daí, a suspensão foi descoberta e o atleta cumpriu a suspensão no duelo diante do CSE, mas voltou no duelo seguinte com um cartão amarelo na “conta”. No dia 31 de março, no duelo contra o Penedense, Rodrigão recebeu o segundo amarelo e no dia 14 de abril, novamente o terceiro contra o CEO na vitória por 3 a 1.

Confirmada a suspensão, Rodrigão teria jogado suspenso contra o CSA na última rodada do segundo turno e nesta primeira partida da decisão do Campeonato Alagoano. Sendo assim, a direção do ASA, através do presidente José dos Santos Oliveira, o “Zé da Danco”, irá entrar com uma ação para que o CRB perca os pontos das partidas em que o atleta esteve suspenso e atuou.

“Nós vamos jogar o jogo normalmente no próximo sábado. Se a FAF e TJD acharem que essas informações estão corretas, que cumpram a regra, mas nós vamos procurar os nossos direitos, porque se fosse o contrário, seria da mesma forma”, afirmou o mandatário alvinegro.