América-RN usa Fumeirão como exemplo para jogar no Nazarenão

  • Redação
  • 04/03/2012 09:33
  • Esporte

O presidente do América, Alex Padang, disse que o estádio Nazarenão receberá arquibancadas metálicas para o início da série B do campeonato brasileiro. Em entrevista à Rádio Globo Natal, na tarde desta sxeta-feira (2), Padang disse que o regulamento de competições da CBF garante a possibilidade de construção de arquibancadas metálicas para que o estádio atinja a capacidade mínima de 10 mil lugares para a série B.

De acordo com o artigo 15 do regulamento geral de competições da CBF, "não será permitida a instalação de arquibancadas provisórias nos estádios, exceto quando projetadas e executadas em rigoroso atendimento aos padrões técnicos exigidos pela legislação e normas de engenharia". Ainda no regulamento, há a determinação de que cada estádio deverá ser inspecionado até 60 dias antes do início da competição.

O entendimento de Alex Padang é o mesmo que garantiu ao ASA de Arapiraca a utilização do estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A praça esportiva teve durante toda a série B de 2011 arquibancada metálica fixa para garantir número suficiente de assentos para os torcedores. O regulamento, inclusive, garantiu ao América a possibilidade de disputar a reta final da série C do ano passado no Nazarenão.

O presidente do América não adiantou quando serão iniciadas as obras, tampouco quem arcará com as despesas para a colocação das arquibancadas metálicas.

A reforma propriamente dita do Nazarenão custará aproximadamente R$ 1,6 milhão. O Governo Federal já garantiu o envio de R$ 800 mil, enquanto Governo do Estado e Prefeitura de Goianinha vão arcar com o restante da obra.

Técnico

O América segue em busca de um novo treinador. Ainda sem um nome definido, Alex Padang disse que a diretoria vai escolher com calma o nome do novo treinador e informou que Carlos Moura segue no comando da equipe até que haja uma definição.