ASA e CRB fazem clássico com rivalidade, tabu e números

  • Redação
  • 29/02/2012 05:12
  • Esporte
Arquivo - Minuto Esportes
ASA e CRB se enfrentam na rodada de abertura da série C
ASA e CRB se enfrentam na rodada de abertura da série C

ASA e CRB iniciam na noite desta quarta-feira (29), às 21h00, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, a decisão do primeiro turno do Campeonato Alagoano. A partida representa muito mais que uma decisão, uma vez, que envolve rivalidade, tabu e números.

SÉRIE B

Pela primeira vez na história as duas equipes estarão disputando uma das maiores competições nacionais, a Série B do Brasileiro, o que coloca em um grande patamar este duelo entre alvinegros e alvirrubros.

TABU

Outro ponto é a rivalidade e o tabu. O CRB sempre foi um dos grandes do Estado, já o ASA veio crescendo com o passar do tempo, aumentando assim a rivalidade entre as duas equipes. Para aumentar a tensão, o CRB que vive um bom momento, tentará quebrar um tabu incômodo de perdura desde 2007, ano que aconteceu a última vitória do CRB sobre o ASA.

Neste campeonato as duas equipes já se enfrentaram na fase de classificação e o ASA levou a melhor novamente, vencendo o duelo por 1 a 0, com gol de Lúcio Maranhão, em pleno estádio Rei Pelé.

O galo praiano ainda terá outro tabu a quebrar. Mesmo campeão em 2002, quando a competição era de pontos corridos, a última vez que o CRB conquistou um turno de fato, foi no longínquo ano de 1997.

PREPARAÇÃO

As duas equipes encerraram na terça-feira os seus treinamentos aprontos para o primeiro duelo da decisão. Com trabalhos leves e o famoso rachão, as duas equipes estão quase prontos, dependendo de pequenos detalhes para definirem suas respectivas escalações.

O time mandante, o ASA, sabe que não poderá contar com o jovem volante Jorginho, que foi expulso na semifinal contra o Corinthians Alagoano e fica de fora. Além dele, o lateral Augusto é dúvida.

Porém, o técnico Heriberto da Cunha já tem um time praticamente desenhado com Tutti, André Nunes, Edson Veneno e Fabiano; Chiquinho Alagoano, Audálio, Cal, Didira, Valdívia e Marcinho (Augusto); Lúcio maranhão.

Já o CRB, time que vem embalado depois do primeiro lugar na fase de classificação e a goleada sobre o Murici na semi, também está quase pronto e só tem uma dúvida no meio de campo, por conta da ausência do meia Ewerton Maradona, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Para o seu lugar, o técnico Paulo Comelli tinha três opções, sobre pôde usar duas, mas está praticamente convencido que o substituto de Maradona deve ser mesmo Geovani, que retorna de contusão.

Sendo assim, o time vermelho que deve entrar em campo será com Cristiano, Ítalo, Filipe e Rodrigão; Elsinho, Diego Aragão, Everton Gaúcho, Geovani e Jadilson; Thiago Marabá e Rodrigo Dantas.

O grande duelo entre as principais equipes do futebol alagoano acontece nesta quarta-feira, ás 21h00, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em jogo válido pela final do primeiro turno do estadual.