Em show dos "pratas da casa", ASA aplica 5 a 0 no Corinthians do Pilar

  • Redação
  • 16/02/2012 23:06
  • Esporte
Clylton Houly

A goleada sofrida na segunda rodada do campeonato estava engasgada nos jogadores do ASA. O time alvinegro de Arapiraca e o Corinthians do Pilar entraram em campo hoje à noite, no Fumeirão, e quem esteve presente pôde ver uma chuva de gols arapiraquenses. Se os jogadores desejavam devolver a goleada, devolveram com juros. Pois, com 1 gol de Valdívia, 1 de Didira e 3 de Lúcio Maranhão, o time soube dar as boas vindas ao novo treinador Heriberto da Cunha.

O ASA começou partindo pra cima, e logo no início teve três oportunidades de marcar. Na sequência, o jogo seguia com mais chances para o alvinegro arapiraquense, mas o time de Pilar também teve as oportunidades desperdiçadas. O goleiro João Paulo, do Corinthians, fez uma importante defesa aos 23 minutos. O volante Jorginho soltou uma bomba em direção ao goleiro, o atacante Lúcio Maranhão tentou na sobra, mas a bola foi para a linha de fundo.

Após varias chances desperdiçadas, o primeiro gol da partida saiu dos pés do meia Valdívia, aos 25 minutos. Em uma jogada com o atacante Lúcio Maranhão, o garoto revelado nas categorias de base do alvinegro de Arapiraca recebeu a bola e marcou na saída do goleiro João Paulo, abrindo o placar no estádio Coaracy da Mata Fonseca.

O Corinthians voltou para o segundo tempo querendo conquistar o empate no início do jogo, mas foi em vão. Com chances para os dois lados, o garoto Valdívia foi derrubado dentro da área e o árbitro Chicão marcou pênalti a favor do ASA. O responsável pela cobrança da penalidade foi o atacante Lúcio Maranhão, que, aos 5 minutos, cobrou com força no lado direito do goleiro João Paulo e marcou o segundo gol do time arapiraquense.

Quando o torcedor já estava satisfeito com o placar, o alvinegro sofreu outro pênalti, aos 16 minutos. Numa jogada de Didira e Lúcio Maranhão, o jogador Anderson do Corinthians derrubou o atacante do time arapiraquense e o árbitro marcou o segundo pênalti para o time. O próprio Lúcio Maranhão cobrou a penalidade e aos 17 minutos marcou o seu segundo gol contra o Corinthians do Pilar.

Na sequência, o time de Pilar conseguiu acertar o travessão do goleiro Tutti e logo depois a zaga alvinegra chutou a bola, afastando o perigo. Os times continuaram tentando, mas o placar ficava favorável apenas para o time da casa.

Para completar a festa alvinegra, o meia Didira, que na noite de hoje fazia seu 200º jogo vestindo a camisa alvinegra, marcou o quarto gol em cima do Corinthians. Augusto passou para o atacante Lúcio Maranhão, que ajeitou para Didira e marcou aos 28 minutos do segundo tempo, devolvendo o resultado da segunda rodada.

Se não já bastasse a goleada de 4 a 0, na sequência o ASA sofreu seu terceiro pênalti no jogo e mais uma vez o atacante Lúcio Maranhão foi para a cobrança. Lúcio cobrou com categoria e aos 31 minutos marcou seu terceiro gol, o quinto alvinegro, atropelando de vez o time de Pilar.

No final, o Corinthians tentava pelo menos fazer um gol no time do ASA, mas ficou apenas no desejo. O alvinegro, satisfeito com o placar, seguiu administrando a goleada de 5 a 0. O árbitro Francisco Nascimento acrescentou dois minutos ao jogo, mas já era tarde para o time de Pilar fazer seu gol de honra. Apesar da goleada, o resultado não garante grandes vantagens no próximo jogo, já que o ASA tem que empatar ou vencer. A segunda partida está confirmada para o próximo sábado (25), ainda sem local definido.