Atacante que recebeu proposta do ASA vai jogar pelo Bahia de Feira (BA)

  • Redação
  • 13/01/2012 08:53
  • Esporte

Artilheiro do Bahia de Feira na campanha do título baiano do ano passado, com nove gols, o atacante João Neto deve defender a equipe mais uma vez em 2012. Descartado pelo Bahia, fato que chateou dirigentes do Tremendão, o jogador rescusou algumas propostas e, até segunda ordem, segue treinando em Feira de Santana apra disputa do Baianão.

"Fui campeão pelo Bahia de Feira, mas infelizmente não fui aproveitado no Esporte Clube Bahia e, caso não apareça uma boa proposta, vou defender sim o Bahia de Feira", disse João Neto ao site oficial do time feirense.

Autor do gol que deu título estadual ao Tremendão sobre o Vitória, o centroavante recebeu três propostas, mas recusou todas. Segundo o presidente Tiago Souza, ele não voltaria ao clube, pois seria um "retrocesso" na carreira. Como empresário do jogador, o mandatário do Bahia de Feira gostaria de negociar o atleta. Inclusive, ele revelou ao iBahia Esportes que ofereceu o atacante ao Rubro-negro, mas a diretoria do Leão recusou.

Chateado - Jodilton Souza, pai de Tiago e presidente do Conselho Deliberativo, ficou chateado com o Bahia, que descartou João Neto sem dar "satisfação". "Ficou tudo definido para a permanência de João Neto e o Bahia não quis, não deu satisfação, mas o futebol tem que ser encarado dessa forma. João recebeu propostas do São José-RS, Santa Cruz e Asa de Arapiraca, mas ele preferiu não ir e, em cima dessas propostas, fizemos a nossa, mas não forçamos muito, até mesmo porque a base salarial dele no Bahia era muito maior do que a que fizemos", explicou o dirigente.

Em contrapartida, Jodilton espera que João Neto defenda o Bahia de Feira no estadual e faça gols naqueles clubes que o rejeitaram. "Eu tenho esperança que João fique no Bahia de Feira. Vai ser muito bem aceito e vai ser bom para fazer gols no Bahia e Vitória que rejeitaram o atleta (risos)", finalizou Jodilton. Entre os atletas que deixaram o Tremendão para vestir a camisa do Tricolor em 2011, o volanteDiones é o único que segue no Fazendão. O goleiro Jair foi para o Joinville-SC.