Diretoria do ASA pode anunciar novo treinador nesta segunda

  • Redação
  • 05/12/2011 04:38
  • Esporte
Assessoria ASA
Zé da Danco
Zé da Danco

È grande a expectativa hoje em Arapiraca, é que o presidente José da Danco disse que hoje deverá anunciar o nome do novo treinador do ASA, para as disputas do Alagoano, Copa do Brasil e Série B 2012.

Danco já tinha dito a reportagem do Cadaminuto que para ocupar a vaga de comandante alvinegro, o profissional terá de ser gabaritado, e a direção do ASA até já tinha escolhido, mas não divulgaria o nome até segunda (hoje).

“O que eu posso dizer, é que o possível novo treinador do ASA, está lutando por uma vaga na Libertadores da América em 2012. Caso ele consiga a vaga, segue no clube, mas se não conseguir, poderá desembarcar em Alagoas, onde tentaremos patrocínios para contratá-lo”, disse ele no fim de semana.

Dois nomes foram especulados, um deles seria o de Moacir Pereira, auxiliar técnico do Coritiba, que já foi treinador de vários times mineiros como o Vila Nova-MG, ele foi levado ao Paraná, pelo ex-treinador Ney Franco, e também tem passagem pela seleção brasileira sub-20, na qual inclusive comandou algumas partidas após uma suspensão de Franco.

Outro nome cogitado foi o de Antonio Lopes Junior, auxiliar técnico do Flamengo, que treinou Olaria e Friburguense, mas com o acesso da equipe rubro-negra seu nome está descartado.
Kaká

Reforços

Embora o treinador não tenha sido ainda escolhido o presidente Jose da Danco já iniciou contatos com alguns atletas, que desde o ano passado já estavam na lista de intenção do alvinegro.

Mesmo guardando sigilo nestas sondagens o nome do atacante Kaká veio a tona quando o próprio atleta anunciou, em sua página no twitter, que foi contactado pelo presidente.
Kaká foi artilheiro do alagoano 2011, mas perdeu espaço durante o Brasileiro da Série B, onde foi muito pouco aproveitado.